ULTRASSONOGRAFIA

A ultrassonografia é uma das formas mais eficazes de diagnosticar doenças nos animais. A técnica não é invasiva e permite com que o médico veterinário exame com precisão o pet por dentro.

Diversos são o sintomas que justificam o exame, seja perda de peso, falta de apetite, volume abdominal, gestação, vômitos e diarreias. Os quadros são diversos, já o ultrassom é uma forma de analisar os órgãos internos. Portanto, a ultrassonografia não é apenas uma forma eficaz de analisar uma enfermidade que se passa mas também de prevenir outras que podem estar se desenvolvendo.

ECOCARDIOGRAMA

O ecocardiograma é uma forma de exame de imagem que visa diagnosticar doenças nos órgãos internos de forma precisa. Enfermidades cardiológicas, por exemplo, podem ser fulminantes e podem se tratadas se diagnosticadas com antecedência.

O equipamento emite ondas sonoras no interior do corpo para formar imagem a partir do eco. Além de não emitir radiação, o ecocardiograma é bom por formar uma imagem precisa - permitindo um diagnóstico melhor.

raio-x

O raio-x é um dos grandes avanços da medicina veterinária nos últimos anos. O exame é ideal para analisar os órgão e fraturas ligaementares e ósseas que os animais possam ter sofrido.

A Ecopets conta com profissionais capacitados para operar e analisar os resultados do aparelho de raio-x. Evite que as lesões progridam e visite a Ecopets. Nós sabemos cuidar de seu mascote!

Exames laboratoriais

Exames laboratoriais são fundamentais no tratamento de doenças do seu pet. Através deles é possível fazer um diagnóstico antecipado e prevenir problemas maiores. Os veterinários recomendam que tais exames sejam feitos quando os animais apresentam sintomas como cansaço, coceira excessiva, falta de apetite, vômito constante, sono em demasia e fraqueza.

Principais exames:

  • Exame de sangue;
  • Exame de fezes e urina;
  • Exame retal.
TOP